Notícias » Secretaria de Educação promoveu formação continuada com professores

Em 27/03/2018 às 08h38, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: SEDC Picuí

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, realizou neste sábado (24) o IV Encontro de Formação Continuada PNAIC/SOMA, edição 2017/2018, realizada com os Professores Alfabetizadores da Rede Municipal de Ensino de Picuí. A temática do encontro foi voltado para a Linguagem - Gênero Textual Carta Pessoal, Matemática: Sólidos Geométricos e Medidas de Tempo (Calendário e Relógio). 

O objetivo do encontro foi de oferecer uma educação de qualidade a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino sendo um dia de aprendizado e trocas de experiências entre os professores. “Agradecemos UFPB, nossa instituição formadora e demais parceiros rumo ao alcance das metas do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e Projeto SOMA”, disse a Secretária de Educação Guia Lucena. Durante a formação aconteceram várias reflexões sobre os aspectos fundamentais para a qualidade do trabalho pedagógico na educação infantil e de como desenvolver de forma integral as crianças.  Ainda foram apresentadas questões norteadoras de como as instituições de Educação Infantil lidam com a rotina na organização do trabalho pedagógico e o processo de alfabetização nestes seguimentos. 

Na Educação Infantil, por exemplo, é essencial que a criança seja considerada protagonista e sujeito competente, que possui potencialidades, ritmos e estilos singulares. Ainda foram sugeridas várias práticas objetivando assegurar o respeito ao direito das crianças de se apropriarem da cultura escrita, das diferentes linguagens e de construírem sua identidade, tendo as brincadeiras e as interações como eixos fundamentais do trabalho com o nome próprio na rotina das escolas.  






Compartilhe:

Vídeos

Escola Municipal Maria do Socorro simula educação no trânsito
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380