Notícias » Abertura Solene da "Semana da Mulher 2018": momento de reflexão

Em 07/03/2018 às 07h31, Fonte:

A abertura solene da "Semana da Mulher 2018" do município de Picuí aconteceu nesta terça, 06 de março, no Auditório Municipal "Djailma de Lima Vasconcelos", com a presença de autoridades e do público em geral. A mesa de honra, composta pelo prefeito Olivânio Remígio e por mulheres que fazem parte da gestão municipal, além da representante da Delegacia da mulher, foi aberta pela Coordenadora de Políticas Públicas pelas Mulheres, Adriana Lucena, que destacou a importância da data não como momento festivo, mas como ponto de reflexão, neste momento em que a Paraíba apresenta altos índices de violência contra a mulher, enquanto Keiles Lucena, secretária de Assistência Social, falou da luta diária no combate a todas as formas de violência de gênero. Abrindo oficialmente o evento, o prefeito Olivânio disse da importância do evento ser marcado pela reflexão e pelo enfrentamento; ele pontuou o esforço contínuo da gestão no sentido de valorização de espaços para as mulheres, lembrando que o Governo da Participação conta com 60% de mulheres ocupando cargos de gestão e assessoria.

Em seguida, a Delegada titular da Delegacia da Mulher de Picuí, dra. Luísa Correia Lima proferiu a palestra "Atribuições da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Picuí", oportunidade em que explicitou quando o crime ou contravenção penal será investigado pela DEAM; os requisitos para que um crime ou contravenção penal tenham ocorrido em situação de violência doméstica, além de citar as formas de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ocasião serviu para que os presentes tirassem dúvidas acerca das atribuições da delegacia especializada.

Fechando o evento, a advogada Fabiana Agra proferiu a palestra "O Ser Feminino no Século XXI: "Mulher empoderada ou mulher super-atarefada?", ocasião em que fez um resumo da luta das mulheres pelos seus direitos, explanando também acerca da atual situação da mulher brasileira no mercado de trabalho.

Imagens da abertura da "Semana da Mulher 2018":

Limpeza urbana do bairro Francisco de Adauto
Prefeitura de Picuí - PB