Notícias » Prefeito Olivânio Remígio recebe menção honrosa da CNM

Em 06/02/2018 às 09h42, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

A Confederação Nacional dos Municípios, por meio do projeto REINSERIR, enviou ao Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, uma menção honrosa pelo desenvolvimento dos Grupos de Trabalho (GT), durante a realização do combate as drogas dentro do município. 

A entrega foi realizada pelo vereador Jean Barros e pela coordenadora pedagógica Maria de Fátima durante a Semana Pedagógica 2018, que são integrantes dos Grupos de Trabalho. De acordo com Jean, o Prefeito Olivânio recebeu a menção pelo trabalho efetivo junto ao projeto através da intersetorialidade que ocorre dentro da administração municipal. “As Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, trabalharam incessantemente para que tudo fosse bem desenvolvido em Picuí", disse. 

Embora o REINSERIR esteja em fase final, os trabalhos irão ter continuidade porque esse governo luta de verdade para combater esse mal dentro do município”, disse Jean Barros. 

A menção faz jus aos projetos desenvolvidos em Picuí, a exemplo do Projeto de Lei de autoria do vereador Jean Barros que prevê a destinação de 5% das vagas em empresas contratadas pela prefeitura a pessoas que estejam em tratamento. O autor destacou que elaborou a proposta inspirado em um estudo lançado pelo Projeto Reinserir.   

Outro projeto é o “Sementes do Seridó” que contempla jovens em estado de vulnerabilidade social para estarem engajados em oficinas diversas no auxílio ao combate as drogas e preparando para o mercado de trabalho.

Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura de Picuí realiza limpeza no Rio Picuí pela segunda vez em 2017
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380