Notícias » Valorização: Reajuste para servidores de Picuí será acima do salário mínimo nacional

Em 05/01/2018 às 23h33, Postado por: Ascom / Fonte: Ascom

Novos salários da Prefeitura de Picuí
Os servidores da Prefeitura de Picuí receberão, já em janeiro, reajuste nos seus vencimentos acima do valor estipulado pelo governo federal que foi de R$ 954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais), o que equivale a 1,81% de acréscimo. Já em Picuí, esse valor será de R$ 960,00 (novecentos e sessenta Reais), acrescendo de 2,45% acima do valor atual. Comparando os percentuais, os servidores da Prefeitura de Picuí, nível médio, terão aumento de 35% a mais do que foi definido pelo governo federal. O acréscimo dado nacionalmente será de pouco mais de R$ 16,00 (dezesseis reais), já o da prefeitura será de R$ 22,00 (vinte e dois reais).

NÍVEL MÉDIO
Outra novidade anunciada pelo Prefeito Olivânio Remígio, é de que os servidores de nível médio, que estão com salários defasados por quase uma década, terão reajuste de 2,88% o que equivale a R$ 27,00 (vinte e sete reais). "Com essa iniciativa, estamos recuperando aos poucos, o plano de carreira dos servidores de nível médio, não é o ideal, mas é o possível", destacou Olivânio.

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, terão reajuste de 2,88% saindo do patamar de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) para R$ 1.043,20 (mil quarenta e três reais e vinte centavos). Com esse reajuste, os ACE e ACS receberão acima do piso nacional e do valor que é repassado pelo Governo Federal.

Essas categorias também foram beneficiadas com o repasse de metade do incentivo para custeio das atividades. É a primeira vez que o município reconhece essa ação em Lei. Apesar da situação econômica extremamente crítica pela qual passa o país, o município de Picuí, valoriza seus servidores públicos, pagando um salário acima do piso nacional.

As matérias foram enviadas ao Poder Legislativo municipal e aguarda aprovação para posterior sansão por parte do Poder Executivo.

Limpeza urbana do bairro Francisco de Adauto
Prefeitura de Picuí - PB