Notícias » Matrículas abertas nas escolas da rede municipal de ensino

Em 05/01/2018 às 09h29, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

As matrículas para a rede municipal de ensino na cidade de Picuí estão abertas para os pais que desejam matricular seus filhos nas escolas que tem qualidade de ensino e qualificação profissional de todos os professores até o dia 19/01. 

Para efetuar a matrícula, são necessários o registro de nascimento, cartão de vacinação (para educação infantil e primeiro ano do ciclo de alfabetização), cartão do SUS, cartão do bolsa família, comprovante de residência e uma foto 3x4 do aluno.  As matrículas estão sendo efetuadas nas escolas no horário das 8h às 12h.

AUMENTO DOS ALUNOS MATRICULADOS EM 2017:

Em 2017, houve um crescimento para 3.746, equivalendo a 7% do quantitativo anterior. 

O aumento se deve a campanha publicitária realizada pela Prefeitura de Picuí no rádio, internet, carros de som e visitas domiciliares, além de reuniões realizadas pelo próprio prefeito Olivânio Remígio e a Secretária de Educação Guia Lucena nas comunidades localizadas em divisas com outros municípios, garantindo a melhoria no transporte escolar nas comunidades rurais. 

Além do aumento dos alunos matriculados, houve ainda a ampliação da escola Antônio Ferreira da Costa na localidade rural de Lagedo Grande, melhoria no cardápio escolar, redução nos custos do transporte escolar com melhoria em todas as rotas.

Compartilhe:

Vídeos

Escola Municipal Maria do Socorro simula educação no trânsito
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380