Notícias » Picuí é aprovado em Edital do BNB para ações voltadas aos idosos

Em 04/01/2018 às 11h03, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

O Banco do Nordeste, com base na previsão do seu Imposto de Renda devido para 2017 publicou quatro editais, para que entidades proponentes pudessem apresentar projetos sociais, visando pleitear apoio financeiro do Banco, por meio de incentivos fiscais, para o desenvolvimento de projetos sociais em sua área de atuação. 

Com a publicação dos editais, o município de Picuí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social fez a sua adesão, concorrendo para o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos e sendo contemplado no dia 28/12/2017 para ser executado durante este ano (2018), possibilitando melhoria no desenvolvimento pessoal e social da pessoa idosa no âmbito municipal, a partir da evidência da interação geracional e intergeracional, bem como das atividades que proporcionam a melhoria psicomotora e psicossocial dos idosos atendidos no Projeto Vida Ativa. 

“Essa foi uma grande vitória para que possamos trabalhar ainda mais a política do idoso de forma mais eficiente do que em nosso primeiro ano de gestão, esse foi um compromisso assumido e que está sendo cumprido para levar mais ações e qualidade de vida para os nossos idosos”, destacou a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena. 

A boa notícia animou o Prefeito Olivânio Remígio, pois poderá proporcionar mais qualidade no trabalho desenvolvido com o público-alvo. “O nosso compromisso é sinal de respeito a quem tem muito que nos ensinar sobre a vida. Tenho muito amor e carinho pelos idosos e assim poderemos trabalhar mais e melhor com todos eles”, disse.

O vídeo abaixo mostra uma das ações de 2017, como a colônia de férias voltada para os idosos:



Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura de Picuí realiza limpeza no Rio Picuí pela segunda vez em 2017
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380