Notícias » Em 2017 prefeitura de Picuí injetou R$22 milhões na economia do município

Em 02/01/2018 às 18h44, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Francisco Araújo e Janderye Macedo

A prefeitura de Picuí iniciou o ano de 2018 com o salário do funcionalismo público municipal em dia. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, o Governo da Participação pagou os servidores municipais dentro do mês trabalhado durante todo o ano de 2017, injetando na economia do município quase R$23 milhões.

“Em relação ao ano passado a nossa folha não cresceu muito, apenas 7.5% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado; porque isso? Houve o aumento do salário mínimo, o salário dos professores e o crescimento vegetativo da folha como quinquênios e terço de férias”, destacou o Prefeito Olivânio Remígio.

No último programa ‘café com o prefeito’ de 2017, Olivânio Remígio fez um balanço da gestão em seu primeiro ano de mandato e das perspectivas para o ano de 2018.O prefeito falou ainda da queda nas receitas do município, das dificuldades financeiras enfrentadas e superadas com muito trabalho de sua equipe de governo.

“Não fizemos o que estávamos esperando em investimentos e obras com recursos próprios, mas eu tinha que optar, ou pagávamos os servidores ou faríamos alguma obra, isso a gente fez com muita maestria, muito equilíbrio”, finalizou.    

Mesmo diante da crise, o município de Picuí é o que mais cresce e se desenvolve na região do Seridó e Curimataú Paraibano com obras de pavimentação de ruas, reorganização do trânsito no centro da cidade, reforma completa da Praça Getúlio Vargas, reforma do Cemitério Monte Santo, abertura de cacimbas, melhoria na distribuição de água, limpeza e manutenção de mananciais, além da instalação de cata-ventos para amenizar o problema da estiagem na zona rural e recuperação das estradas vicinais. Em 2017, o Governo da Participação recuperou por quatro vezes a PB-151, entre os municípios de Picuí e Nova Floresta.   

Compartilhe:

Vídeos

Secretaria de Assistência Social faz melhorias no atendimento ao povo
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380