Notícias » Prefeitura de Picuí realizará audiência pública do programa Saúde do Pet nesta quinta-feira

Em 06/12/2017 às 11h40, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Picuí estará realizando audiência pública sobre o programa municipal Saúde do Pet. Na pauta, estão temas como a condição dos animais no ordenamento jurídico e nas políticas locais, abandono, maus tratos, zoonoses e controle populacional.

O evento será realizado no auditório municipal às 10h e contará com a participação da professora de sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí, Chinthia Campos, além de agentes políticos interessados no assunto, ONGs e população em geral.

A participação popular será de grande valor para o desenvolvimento de ações articuladas visando à promoção do bem-estar animal e da melhoria da qualidade de vida em nossa cidade.Em março, foi aprovado na Câmara Municipal de Picuí, um requerimento de autoria do vereador Jean Barros, onde o parlamentar solicitou do chefe do Poder Executivo Municipal ações voltadas para os animais de ruas.   A partir desse ponto, o Governo da Participação lançou em abril, nos 100 dias, o programa Saúde do Pet que tem objetivo de políticas públicas voltadas para os animais de ruas e que consta no plano de governo do Prefeito Olivânio Remígio.

Limpeza urbana do bairro Francisco de Adauto
Prefeitura de Picuí - PB