Notícias » Prefeitura de Picuí continua com abastecimento de água na zona rural

Em 10/11/2017 às 11h32, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

A Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Agricultura, continua auxiliando o homem do campo a atravessar o período de estiagem que se estende a sete anos no semiarido. Em Picuí, a crise hídrica afeta diretamente os agricultores que necessitam da água para sua família, além das necessidades diárias. 

Mas, apesar da crise hídrica que se assevera diariamente o município, o Governo da Participação vem procurando garantir o abastecimento por carro pipa na cidade e no campo. De acordo com o Secretário de Agricultura, Valdir Dantas, o serviço não pode ser mais ampliado devido à dificuldade de se encontrar água na região que seja propícia à disposição em cisternas de alvenaria. “Está sendo feita uma triagem pela equipe da secretaria, de forma a garantir o abastecimento às famílias com maior necessidade, distancia para pontos de abastecimento coletivo, inexistência de outras fontes nas imediações e presença de crianças e idosos na família”, disse. 

Em relação à água não propicia a cisterna de alvenaria, a restrição se dá por causa da alta salinidade de algumas fontes, o que prejudica a estrutura das cisternas. De acordo com sites especializados no clima, o ciclo da seca está acabando. 

De acordo com projeções, indica um ligeiro resfriamento do Pacífico para o próximo verão, o que pode caracterizar um La Niña para 2018. Se o fenômeno for comprovado, será mais uma safra de chuvas melhores para toda região Nordeste. 

Compartilhe:

Vídeos

Escola Municipal Maria do Socorro simula educação no trânsito
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380