Notícias » SEMANA DA LEITURA: Mostra do projeto Ler, Apreciar e Encantar realizada no centro da cidade

Em 09/11/2017 às 22h08, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Ascom

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a Semana da Leitura 2017. Na sexta edição, o projeto Ler, Apreciar e Encantar continua com objetivo de despertar o prazer e encantamento pela leitura. Várias escolas da Rede Municipal de Ensino ensaiaram para as apresentações da noite desta quinta-feira (09). 

O Prefeito Olivânio Remígio, acompanhado da Secretária de Educação, Guia Lucena, prestigiou o evento que integra a semana da leitura. “Estamos muito felizes pela realização de um evento tão grande e belo como esse, tendo em vista a desenvoltura dos nossos alunos e o carinho pela leitura, que é o principal objetivo do projeto”, disse Guia Lucena. 

Os alunos do ensino infantil ao ensino fundamental menor realizaram apresentações de vários temas no centro de convivência Pedro Tomaz, que ficou lotado com a população que foi prestigiar as apresentações. A escola Ana Maria Gomes, que encerrou as apresentações das escolas, rendeu uma homenagem à história de vida do Prefeito Olivânio Remígio, ao utilizar uma linguagem lúdica com o título “Historia de um Vencedor”, interpretada pela aluna Letícia Lucena. “Eu não imaginava que haveria essa homenagem a mim com tantos detalhes da minha vida pessoal e pública, agradeço a escola por esse momento e parabenizo todas as unidades de ensino pelo compromisso, carinho e talento que vem sendo desenvolvido com nossos alunos”, disse Olivânio. 

O encerramento do evento ficou por conta da Fanfarra Severino Ramos da Nóbrega (FANSERN). A programação da semana da leitura 2017 ainda segue até o sábado (11) com o lançamento do livro ‘Encantos da Poesia’, do escritor Alveriano Dias.

Imagens:


Compartilhe:

Vídeos

Prefeitura de Picuí realiza limpeza no Rio Picuí pela segunda vez em 2017
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380