Notícias » Membros da Rede de Enfrentamento à Violência da Mulher participam de capacitação

Em 08/08/2017 às 09h57, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Tayana Macedo

Dando continuidade à programação da Semana em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha, nesta terça (8), acontece durante todo o dia reunião ampliada da rede de enfrentamento à violência contra as Mulheres, no auditório municipal.  

O objetivo da reunião é capacitar para promover o fortalecimento dos profissionais que compõem a rede, no horário da manhã, e a tarde, o público específico. 

A abertura da reunião foi feita pelo prefeito, Olivânio Remígio. Na ocasião ele falou sobre a importância da comemoração dos 11 anos da lei Maria da Penha, legislação que trouxe avanços e serviços significativos para à sociedade. “Neste momento é preciso fazer uma avaliação das ações a serem implementadas, no tocante às políticas públicas para as Mulheres. Fazermos uma reflexão mais profunda dos desafios. E trabalhar o conceito de rede para o fortalecimento dessa politica no nosso município”, enfatizou Olivânio. 

A Secretária de Assistência Social Keiles Lucena disse que o grande objetivo da capacitação é multiplicar o que está sendo discutido. “Levar para nossa vida e mais ainda levar para a vida de quem mais precisa dessas informações, dos direitos”.   

A coordenadora de Políticas das Mulheres, Thêmis Macedo, falou sobre a articulação da rede em frente ao seu fortalecimento. 

A capacitação está sendo feita pela coordenadora Isânia Monteiro do Centro Estadual de Referência da Mulher “Fátima Lopes”. 

A rede de enfrentamento à Violência contra as mulheres de Picuí é composta pelas secretarias de Assistência Social (COORDENADORIA DA MULHER, CREAS e CRAS), Saúde, Educação, Hospital Regional de Picuí, Delegacia, Sindicatos, CEOP e Florescer Mulher.

Veja mais imagens:










Compartilhe:

Vídeos

Escola Municipal Maria do Socorro simula educação no trânsito
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380