Notícias » Coordenadoria das Mulheres inicia programação em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha

Em 08/08/2017 às 07h53, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Tayana Macedo

A Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas para Mulheres (CPPMP), iniciou na manhã desta segunda (07), uma série de atividades em comemoração aos 11 anos da Lei Maria da Penha.             

Com o tema “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”, a coordenadora Thêmis Macedo proferiu palestras na Unidade de Saúde “Enfermeira Maria José Marçal”, (Equipe IV da ESF) e no Hospital Regional de Picuí para mulheres e homens presentes, acerca da importância da lei Maria da Penha como mecanismo de defesa e proteção para às mulheres. Em sua fala, a coordenadora apresentou os diversos tipos de violência contra à mulher e esclareceu que ‘a lei Maria da Penha nos da a oportunidade de denunciar quando somos vítimas de violência doméstica’. Além de apresentar todos os órgãos que compõem a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.                 
“Essas mobilizações servem como incentivo as mulheres que sofrem de algum tipo de violência, seja ela física ou qualquer outra que venha a ferir a honra e dignidade de uma mulher”, disse a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena no lançamento da campanha no rádio.                  
Como integrante da rede municipal o assistente social, Joseilton Azevedo, falou sobre o trabalho do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – que nos casos em tela faz a visita, escuta psicossocial e encaminhamentos necessários. Dentro da programação consta a distribuição de panfletos informativo nas unidades de saúde do Lagedo Grande e Urubu (zona rural) e Limeira, Pedro Salustino, Centro de Saúde e Hospital Regional de Picuí (zona urbana).                   

A lei nº 11.340/2006, mais conhecida como Lei  Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006. E tornou-se o maior mecanismo de defesa dos direitos da mulher.

Confira a programação da primeira semana:


Veja mais imagens:




Compartilhe:

Vídeos

Hino do Município de Picuí
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380