Notícias » Em Picuí, prefeitos aprovam entrada de Carnaúba dos Dantas (RN) no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú Paraibano

Em 30/07/2017 às 17h32, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Francisco Araújo

Na última sexta-feira (28), o chefe do Executivo Picuiense Olivânio Remígio (PT), recebeu em Picuí os demais prefeitos do Curimataú e Seridó da Paraíba para mais uma reunião administrativa do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú paraibano. Na oportunidade, foi apresentada uma prestação de contas da atual diretoria que tem como presidente o prefeito de Cuité Charles Camaraense (PSL).

Nestes primeiros seis meses da nova diretoria foram realizados mais de 33 mil atendimentos em 15 especialidades. E agora com a renovação da parceria com o Hospital Regional de Picuí, o consorcio deverá oferecer cirurgias de catarata.   Olivânio Remígio aproveitou a oportunidade para apresentar aos presentes um relatório de sua administração, onde o investimento em saúde nos primeiros seis meses de administração já passa de quinhentos mil reais.

“Nós estamos repassando para o Hospital Regional 54% a mais de recursos para aquela casa de saúde, Picuí por exemplo, dobrou a quantidade de atendimentos no Consórcio Intermunicipal de Saúde”, disse Olivânio.

Na oportunidade também foi aprovada, por unanimidade, a entrada do município de Carnaúba dos Dantas (RN) no consorcio. Além dos prefeitos, compareceram também os secretários de saúde da região.

São conveniados no consorcio os seguintes municípios da PB e RN: Algodão do Jandaíra, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Damião, Coronel Ezequiel, Cubati, Cuité, Frei Martinho, Jaçanã, Pedra Lavrada, Picuí, Nova Palmeira, Nova Floresta, São Vicente do Seridó, Sossego e agora Carnaúba dos Dantas (RN).

Prefeitura de Picuí realiza limpeza no Rio Picuí pela segunda vez em 2017
Prefeitura de Picuí - PB