Notícias » Prefeitura de Picuí aumenta em 7% quantidade de alunos da Rede Municipal de Ensino

Em 18/04/2017 às 09h45, Postado por: Janderye Macedo / Fonte: Redação

Dados apresentados pela Secretária de Educação, Guia Lucena, durante audiência pública referentes às ações dos 100 dias do Governo da Participação destacaram um aumento significativo de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino no comparativo ao ano anterior. Em 2016, os alunos matriculados na rede municipal somavam 3.582, e em 2017, houve um crescimento para 3.827, equivalendo a 7% do quantitativo anterior. 

O aumento se deve a campanha publicitária realizada pela Prefeitura de Picuí no rádio, internet, carros de som e visitas domiciliares, além de reuniões realizadas pelo próprio prefeito Olivânio Remígio e a Secretária de Educação Guia Lucena nas comunidades localizadas em divisas com outros municípios, garantindo a melhoria no transporte escolar nas comunidades rurais. 

Os maiores índices de matrículas foram na educação infantil, ensino fundamental dos anos finais, EJA – Educação de Jovens e Adultos – para os anos iniciais e finais ao abrir vagas nos distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões. Além do aumento dos alunos matriculados, houve ainda a ampliação da escola Antônio Ferreira da Costa na localidade rural de Lagedo Grande, melhoria no cardápio escolar, redução nos custos do transporte escolar tendo melhoria em todas as rotas.

Compartilhe:

Vídeos

Prefeito Olivânio Remígio visita a zona rural de Picuí
Prefeitura de Picuí - PB

Prefeitura de Picuí - PB

Rua Antônio Firmino, nº 348, Monte Santo, Picuí / PB

CEP: 58187-000 - Telefone: (83) 3371-2126 / (83) 3371-2380